7 de julho de 2011

O CINEMA COMO FERRAMENTA EDUCATIVA

O programa UFOP com a ESCOLA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto oferece para o segundo semestre de 2011 o curso "O CINEMA COMO FERRAMENTA EDUCATIVA" tendo como público todos os professores que atuam no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).
 
O cinema é um recurso lúdico que  mobiliza não só a razão mas também as emoções, o que faz com que os alunos se envolvam e tenham mais disposição para aprender.  O filme facilita a discussão de temáticas que às vezes podem ser bastante complexas e difíceis de trabalhar em sala de aula. É importante aproveitar essa expectativa positiva para atrair o aluno para os assuntos do próprio planejamento pedagógico. Além disso, é ideia também utilizar filmes para a formação dos professores, auxiliando no processo de ensino/aprendizagem. Serão apresentadas formas variadas para a exploração do filme, assim como indicações daqueles a serem empregadosl aliadas a sugestões de como fazê-lo. 
 
As fichas de inscrição  devem ser solicitadas e enviadas pelo email dde.smeop@yahoo.com.br para Juliana. As inscrições podem ser feitas até o dia 02/08. Mais informações pelo telefone 3559-3373.

Contamos com a colaboração de vocês para divulgação do curso... Incentivem a participação dos professores da sua escola...


Nenhum comentário:

Postar um comentário