13 de junho de 2011

II ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Estão abertas as pré-inscrições para o II Encontro Nacional de Educação Patrimonial cujo tema é “Estratégias para a construção e implementação de uma política nacional”. A pré-inscrição (a ficha de inscrição está disponível em http://migre.me/50gbE ) otimizará a avaliação das propostas de apresentação de trabalhos no evento que será realizado de 17 a 21 de julho, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. O objetivo do encontro é pactuar estratégias para uma política nacional de Educação Patrimonial e a consolidação do Sistema Nacional do Patrimônio Cultural. A pré-inscrição passa a valer como inscrição a partir do envio do comprovante de pagamento do boleto bancário, que estará disponível no site do festival (www.festivaldeinverno.ufop.br) a partir do dia 13 de junho e deve ser encaminhada ao e-mail educacaopatrimonial.encontro@gmail.com.

 

O evento é aberto a todos os interessados no desenvolvimento das políticas de Educação Patrimonial em âmbito local e nacional. O número de inscrições é limitado. Técnicos do Iphan devem entrar em contato com a sua Superintendência. O encontro é promovido pelo Iphan em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto e inaugura a participação do Iphan na Curadoria de Patrimônio do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Além do Encontro, o Iphan oferecerá uma seleção de oficinas, instalações e exposições que contemplam a diversidade cultural e oferecem ao público a possibilidade de vivenciar e refletir sobre as questões referentes ao patrimônio cultural brasileiro.

Professores da Rede Municipal de Educação de Ouro Preto que quiserem participar do evento ou de alguma das oficinas oferecidas pela Curadoria de Patrimônio, podem entrar em contato pelo telefone 3559-3373 ou pelo e-mail dde.smeop@yahoo.com.br . A Secretaria Municipal de Educação de Ouro Preto é parceira do Iphan na Casa do Patrimônio de Ouro Preto e oferece algumas bolsas para inscrição nas atividades propostas pela Curadoria de Patrimônio na programação do Festival de Inverno.

Mais notícias e informações: http://programasentidosurbanos.blogspot.com/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário